quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Por que não contratar?

Hoje, dedicarei o post para explorar mais e com mais detalhes de como é meu trabalho.


Como o objetivo, e até diferencial do designer de interiores é elaborar um projeto que envolva o cliente em seu nível máximo, proporcionando a execução de um projeto que atinja os desejos do mesmo, em todos os sentidos, é necessário conhecê-lo o máximo possível.

Na primeira etapa, o possível cliente me descreve qual é a necessidade, não obrigatoriamente sendo apenas um projeto de decoração, podendo até ser algo que me envolva mais como engenheira, como por exemplo um cliente que precisou readequar o galpão comercial no qual trabalha aos padrões para aprovação da Vigilância Sanitária, e me passa a planta do lugar a ser trabalhado.

Em casos no qual não há a planta do lugar, uma visita técnica é realizada no local.

O orçamento é encaminhado ao cliente, quando sem muitas complicações, no prazo de 4 dias.

Sendo aprovado, realizamos a nossa primeira reunião, que envolve definir o perfil do meu cliente, gostos, hábitos, e o que se espera pelo projeto, no caso de um projeto comercial, qual a imagem que quer passar aos outros, em lojas, qual o perfil do comprador que quer conquistar, enfim, é uma conversa na qual toda a base, o conceito, do projeto parte deste momento.


A partir daí, é feito um estudo de layout, áreas de circulação, iluminação, conforto térmico e acústico, é o que eu chamo de ante-projeto. Este ante-projeto é apresentado ao cliente, e uma vez que aprovado, seguimos adiante na escolha dos materiais, acabamentos, mobília, e todos os objetos que irão constituir o local. Caso não seja aprovado o ante-projeto, é discutido quais as modificações desejadas, até que se encontre uma solução para todos os problemas.


E o projeto final, é entregue com um memorial descritivo, no qual é especificado os acabamentos e suas quantidades, croquis são fornecidos para serem encaminhados para empreiteiros, e se for de gosto do cliente, alguns orçamentos também são inclusos.


O projeto pode ser contratado por partes. Por exemplo, você quer redecorar toda a tua casa, mas no momento só há verba para alguns cômodos, fazemos estes cômodos, e ao longo do tempo, desenvolvemos os outros ambientes. Ou, é necessário apenas um estudo lumintécnico do lugar? Fazemos apenas isso. E assim por diante. Tudo completamente flexível, para desenvolver um trabalho eficiente!


Contate-nos! E deixe com a tua cara o lugar onde vive! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário