Vejamos:
- DECORADOR
Profissional, formado (ou não) em cursos de curtíssima duração, chegando até a ser em finais de semana, cuja função é escolher itens de decoração para um ambiente, como, vasos, quadros, toalhas, e afins.
-DESIGNER DE INTERIORES
Além de ser apto a fazer o trabalho de um decorador, tem a função de elaborar um projeto visando a ergonomia, acústica, conforto térmico, luminotécnica, além de ser um profissional voltado a captar os interesses pessoais do cliente, confeccionando assim, um projeto específico conforme gostos, necessidades, e rotina do cliente. Reconstrói, reforma, amplia ou diminui espaços com aplicação de novas tendências, desenvolve peças exclusivas, entre outras funções. Se restringe a ambientes internos.
Além de ser apto para a elaboração de projetos que o designer de Interiores é capacitado, trabalha também com os ambientes externos. Trabalha com paisagismo, concepção de praças, clubes e parques.
Ambos os profissionais não são capazes de alterar a estrutura de qualquer ambiente que for modificado, antes de consultar um engenheiro calculista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário