O desmatamento é um processo que ocorre no mundo todo, resultado do crescimento das atividades produtivas e econômicas e, principalmente, pelo aumento da densidade demográfica em escala mundial, pois isso coloca em risco as regiões compostas por florestas.
A exploração que naturalmente propicia devastação através das atividades humanas já dizimou, em cerca de 300 anos, mais de 50% de toda área de vegetação natural em todo mundo.
A madeira, sendo um excelente material, devido à sua enorme variação de cores, cheios e durabilidade, utilizada desde sempre pelo ser humano, devido aos risco de extração em larga escala, passou a ser utilizada de forma alternativa, sendo de reflorestamento, ou certificadas.
Para quem quer uma alternativa com um valor mais acessível, com agilidade na instalação, e facilidade de manutenção, o mercado disponibiliza hoje uma gama de opções de imitações de madeira.
PISOS LAMINADOS
Rapidez na colocação do material, manutenção apenas com um pano úmido, dificulta a a permanência de agentes causadores de reações alérgicas, resistente à abrasão, e lembra o carpete de madeira. É uma opção acessível que transforma o ambiente em algo aconchegante sem gastar muito.
Deve ser instalado em contrapiso seco.
PISOS VINÍLICOS
Também fáceis de instalar, 100% de PVC, hipoalérgico, de fácil instalação também, mas contém uma espessura menor, exigindo com que o contrapiso esteja bem feito afim de evitar descolamento das placas e deformações.
Antigamente, muito usado em hospitais, pois aguenta tráfegos médios a pesados.
Muitos versáteis pois possuem diversas cores podendo fazer diversos desenhos no piso.
Em uma imitação de madeira,
CERÂMICA ESMALTADA
Constituem em uma aparência de madeira de demolição, é fabricado em cerâmica esmaltada. podendo ser usados em áreas internas e externas, normalmente em placas de 47 x 47cm.
Linha TecnoStar, da Tecnogres
PORCELANATO RETIFICADO
O porcelanato já é um piso de qualidade superior em relação ao piso cerâmico, com um grau de absorção de água menor do que a cerâmica. O porcelanato sendo retificado tem borda plana, mais reta do que os não retificados, o que faz com que você possa usar menos rejunte entre as peças. Há economia de material, nesse sentido, além de se obter um resultado estético mais bonito.
Não suportam muito bem a umidade, portanto, indicado mais para paredes e pisos internos.
Revestimento usado em fachadas, são painéis de alumínio composto.
São duas chapas de alumínio pintadas que conta, entre elas, com um núcleo plástico de polietileno.
Pode ser dobrada, curvada, alta resistência a impactos, facilidade em manutenção, instalação, e limpeza.
REVESTIMENTO CIMENTÍCIO
Feitos de cimento branco, de alta resistência, material atérmico (não esquenta), usados tanto em ambientes internos como externos, com uma imitação dos veios, causam um efeito visual muito próximo a madeira. Investimento maior.
Piso Cimentício Castellato, linha Madeyra Vecchia
Opções é que não faltam, para todos os gostos e bolsos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário