terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dicas de como não passar aperto neste Natal


Natal é tempo de confraternizações, tempo de reencontrar e reunir toda a família, tempo de relembrar tudo que se passou no ano, e de certa forma, renovar as energias, o amor, e a esperança para o próximo ano que está a caminho!


Mas, o que dizer sobre como receber seus familiares e amigos?

Tudo é sempre uma festa, muita alegria, muitos abraços, crianças correndo! Portanto, o post de hoje lhe dará algumas dicas de como não passar aperto neste Natal (e não fazer feio na recepção dos convidados!)


Primeiramente, o ideal para qualquer ambiente é que a área de circulação mínima seja de 60cm. Ambientes com muito trânsito de pessoas, ou muita movimentação, como por exemplo uma cozinha, o ideal é que este espaço aumente para 80cm, no mínimo.



Nestes 60cm consideramos aquele espacinho entre o sofá e a mesa de centro, ou entre a cadeira da mesa de jantar e a parede, por exemplo.


É muito comum em revistas e sites encontrarmos aquela bela mesa de centro próximo daquele belo sofá. De agora em diante se atentem! Raramente eles estão a 60cm de distância. Ou seja, muito belo nas fotos mas pouco funcional no dia-a-dia.



Outra "regra" é a de que o número de cadeiras que compõe sua mesa de jantar deverá ser o mesmo número de assentos disponíveis em sua sala. Por exemplo, se sua mesa tem espaço para 8 pessoas, logicamente, deverá ter 8 lugares na sala de estar para as pessoas, após a refeição conseguirem se acomodar confortavelmente.

Isso nem sempre é possível em uma casa já mobiliada, mas, sabendo disso, talvez aquele banquinho que fica na área de serviço, ou aquele puff no quarto das crianças, dê uma forcinha na busca de um ambiente mais confortável a tuas visitas!

Outro item importante, tapete. Embora não seja tão mais comum tapetes embaixo da mesa de jantar, e algumas vezes na sala de estar, este deve ter seu tamanho e posição adequados.

O ideal em uma sala de jantar é que o tapete seja maior que a área da mesa, e que a cadeira, mesmo estando afastada da mesa, ainda permaneça no tapete. Isso, com o intuito da cadeira não "enroscar" na hora em que teu convidado for se levantar.



Para a sala de estar, o tamanho ideal do tapete é que este esteja avançado aproximadamente 20cm para baixo do sofá, para evitar tropeços.



Em termos de funcionalidade, um aparador é bem-vindo em jantares e almoços com mais pessoas. Em um aparador é possível deixar à disposição das visitas, copos, talheres, e pratos.



E para a decoração do ambiente, não é necessário itens sofisticados para o ambiente se tornar bonito. Basta um pouco de criatividade, um tempinho livre, e o espírito natalino no ar como inspiração!







E para finalizar... BOA FESTA!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

It's FRIDAY! Com um pé na diversão do fim de semana! It's LEGO time!

Algumas coisas que vemos por aí, principalmente na área de Criação, na verdade são releituras de obras de arte ou coisas afins, afinal, estamos falando de criatividade, onde, uma coisa leva a outra, embora poucos percebam tantas analogias ao nosso passado que são feitas no nosso presente.

Vamos assumir. Desejar ter conhecimento pela História da Arte não é algo comum nas pessoas, embora a Arte nos influencie tanto no nosso cotidiano...


Hoje vou falar de uma releitura que achei, mas de bem fácil associação.

Pesquisando alguns móveis para um projeto, encontrei algo bem peculiar, que remete muito às pessoas que cresceram na década de 80. Serão poucos que não se recordarão dos Legos. Brinquedos tão desejados, caros (e ainda mais caros nos dias de hoje) que conquistaram milhares de crianças.

Eis aqui uma releitura do Lego, em um sofá!


Fantástico, não?

Esta linha de sofás, lançada pela Studio Lawrence no começo deste ano nos traz a possibilidade de diversas modulações, assim, como aquelas pecinhas do Lego.

Um sofá quebra-cabeças, conhecido como "To Gather" proporciona a possibilidade de encaixes entre as poltronas únicos para sua casa, podendo mudá-los na hora que quiser!



Infelizmente, creio que ainda não comercializados no Brasil. Apenas nos estados Unidos, Espanha, e Reino Unido.


E como dedicação à nossa criança livre... seguem algumas inspirações feitas por Jonathan Eric Hunter, um Lego-addicted desde os 3 anos de idade, agora monta carros em Lego em grande escala, e que, obviamente, após tantos anos de dedicação por um hobby, trabalha atualmente na Legoland, na Califórnia.

Mini Cooper Lego

Enzo Ferrari Lego


Jeep CJ-8 Scrambler Lego





Fonte: Blog Protobello; Site Cartype

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Qual é o seu estilo? SEXY! (Parte VI - última parte)

Chegamos enfim em nosso último estilo, porém não menos marcante!

O sexy remete ao poderoso, ousado, confiante e exuberante.


Gosta de muito brilho, transparência.

Os dourados tomam conta dos acessórios!

Gostam de muita coisa justa, com decotes!



O ambiente de uma pessoa deste estilo é bem marcante e ousado,  normalmente, decorado com cores quentes, e trazendo um ar de luxo.

Encore Beach Club, Las Vegas, LA



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Qual o teu estilo: Natural ou Despojado? Parte V

Chegando em nossa penúltima parte sobre a descoberta de seu estilo, divido-a no estilo Natural e Estilo Esportivo/Despojado.


Vale lembrar, algo antes não citado, que cada pessoa possui um pouco de cada estilo, geralmente, um pouco de 3 estilos. Ninguém nunca será todos os estilos, e nem exclusivamente um único estilo. Se isso acontecer, algo sobre a personalidade deverá ser avaliada!..rs..



Como podemos perceber, a forma como nos vestimos ou decoramos o nosso canto está intimamente ligado a como realmente somos. Portanto, podemos sim mudarmos de estilo ao longo de nossa vida. Conforme amadurecemos, ou passamos por momentos, certos gostos mudam.


Pois bem, seguimos em frente!


O Estilo Natural são referentes às pessoas não muito vinculadas ao que está na moda. Preferem optar por um tecido confortável (normalmente de material natural) à estética.

Normalmente são pessoas muito inteligentes, bem equilibradas, ligadas à natureza.

Prezam conforto, por isso tendem a usar sapatos mais confortáveis.

Preferem um look clean, com cores voltadas aos tons pastéis e terrosos.






O ambiente desse estilo tende a usar as mesmas cores das roupas. Ambientes claros, arejados, voltados para um lar confortável. Sem muitas extravagâncias, tudo muito simples, discreto, e confortável.

Materiais como madeira são bem comuns de serem encontrados, detalhes sempre remetendo à natureza.
Projeto da arquiteta Eliane Farias Mendonça para a 16ª Casa Cor Goiás


Cozinha da Leicht - Milão 2012


Para o estilo Esportivo/Despojado, podemos dizer que este estilo é o primo mais novo do Estilo Clássico. É um Clássico com conforto, sem complicações.

São pessoas antenadas em tecnologia e muito viajados. Normalmente de espírito descontraído e jovial e acessível. Devem tomar cuidado apenas para não passarem uma imagem de imaturidade e despreperação pelo modo de vestirem.



Remetem muita saúde, e energia.


Gostam de cores clássicas e linhas modernas.


Acessórios em prata, sapatênis, e relógios mais elaborados.



 Para o ambiente, algo  em busca de praticidade, jovialidade.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Qual é teu estilo? Parte IV Estilo Expressivo

Este estilo pode-se dizer representar as pessoas criativas. São aquelas que fazem suas roupas, lembrando muito os hippies.

Gostam de sobreposições, texturas, cores.





Mistura estampas. Gosta de estampas médias. De bichos, de natureza, de jeans com lavagens diferentes.

Prezam o conforto e toque, as peças não são muito estruturadas. Não gostam muito de metal.

Os acessórios são médios, bolsas grandes mas desabadas, e usam normalmente cabelos soltos.



Assim como os dramáticos, não gostam de se vestir como todo mundo.

Pessoas que se encaixam neste estilo normalmente, além de criativa, é singular, inovadora, confiante e sem preconceitos. Adoram viajar, conhecer culturas diferentes.


Itens que dão uma diferenciação ao ambiente, tornando-o como uma experiência marcante para os que os visitam, muito semelhante ao estilo dramático.



Sempre com um toque para deixar o seu ambiente, algo exclusivo.

Os ambientes de pessoas com esse estilo tendem portanto a terem bastante textura, uso de mistura de cores, um ambiente leve para que a criatividade venha e incorpore tudo ao redor!


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Qual é o seu estilo? Parte III - Romântico/Retrô







O estilo de uma pessoa romântica é constituído por linhas mais fluidas, mais desabadas, cortes sutis e mais próximas como saias com volume, com cinturas marcadas. Rendas, laços e babados!

Tudo fica "combinandinho", e as estampas de flores são as preferidas!

As mulheres com este estilo são delicadas, sonhadoras, amistosas, femininas porém fácil de ser comandada, e pouco preparada para tomar decisões. Normalmente são bem ciumentas.

Os homens com este estilo são retrôs, tipo aquele homem estilo nerd.


















Para os ambientes, as características são bem semelhantes.



Ambientes com estampas florais, muita renda, cores pastéis.

Móveis retrôs, dando um ar de nostalgia...


E aí, se encaixou neste estilo?